ato contra vagão rosa 11 de abril de 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ato contra vagão rosa 11 de abril de 2014

Mensagem  gatos de satanás em Sab Out 29, 2016 2:39 pm



Hoje fizemos o ato "O transporte é público, o corpo da mulher não!", contra os assédios nos transportes públicos e contra o vagão rosa.
Distribuímos panfletos sobre assédio, sobre o vagão rosa, distribuímos adesivos e apitos para as mulheres como uma forma de criar uma cultura de segurança e corrente de ajuda entre mulheres, "Se o assédio rolar, o apito vai soar".
Quando entrávamos nos vagões e começávamos a falar as pessoas fechavam a cara achando que iríamos pedir algo. Mas quando viam a campanha, as mulheres davam apoio, aceitavam de bom grado os panfletos e apitos, e ainda conversavam conosco. Muitas deram ideias para a resolução dos problemas, muitas falavam de casos, muitas só queriam falar o que achavam dos assédios e todas repudiavam o que acontece. Tivemos uma enorme aceitação.
Fomos no horário de pico e enfrentamos o metro cheio, como acontece diariamente,e vimos que como o sindicado dos metroviários afirma, a maioria dos usuários é mulher (65% de acordo com os dados) e um vagão rosa não irá comportar todas as mulheres. Segregar não pode ser a solução, temos de investir em educação. E somente esse ato não resolverá os problemas, e iremos continuar com nossas ideias pra implantar uma campanha permanente.
avatar
gatos de satanás
Admin

Mensagens : 268
Data de inscrição : 03/11/2011

http://ensaiolucidez.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum