Carta de Princípios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carta de Princípios

Mensagem  fogo em Ter Jul 26, 2016 3:50 pm

Carta de princípios

A Grupa Ação e Resistência Radical Feminista é uma grupa de mulheres feministas radicais de Belo Horizonte. Nós fazemos parte do movimento político organizado pela libertação das mulheres da exploração e da dominação masculinas, o Feminismo. Trabalhamos para construir uma luta que desenraíze e destrua as relações de exploração, de opressão e de dominação das mulheres pelos homens, que usam a violência para impor a divisão sexual do trabalho - a exploração sexual, das capacidades reprodutivas, do trabalho e emocional das mulheres para seu benefício. 

Nossa luta é anti-racista, pelas mulheres vitimadas pela dupla opressão racista-patriarcal. 

Nossa luta é anti-capitalista: o capitalismo é patriarcal, o Capital é masculino, e é a exploração das mulheres que cria as condições para o desenvolvimento do capitalismo mundial.

Nossa luta é anti-especista: a exploração de animais não-humanos naturaliza a violência que vitima também humanos, especialmente mulheres. 

Acreditamos que contra a dominação masculina, a auto-organização do sexo feminino é fundamental, e que a sororidade - o amor e a solidariedade entre mulheres - é a nossa maior arma contra a misoginia, o ódio às mulheres que justifica e sustenta a nossa exploração. Por isso nos organizamos e lutamos, pela total libertação das mulheres.
avatar
fogo
Admin

Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/06/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum